sábado, outubro 29, 2011

Conselho Municipal de Saúde

Nutricionista assume presidência do Conselho de Saúde de Colombo

22 DE JULHO DE 2011
A nutricionista Juliana Bertolin, de 32 anos, assumiu a presidência do Conselho da Secretaria de Saúde do município de Colombo. A profissional já trabalhava na secretaria, desde 2005, como Coordenadora de Ações de Alimentação e Nutrição em Saúde. O seu nome foi indicado pela própria secretaria, e na votação do pleito ela foi uma das indicadas para o conselho. Logo na primeira reunião, ela foi eleita pela maioria dos votos como presidente do conselho.

 
 
 

“Eu fiquei feliz, mas tive uma preocupação pela demanda de trabalho. Mas foi uma forma que eu tive da nutrição ter uma abertura dentro das temáticas da saúde. Acho que faltam nutricionistas que tenham uma visão política, com o objetivo de abrir portas para novos profissionais de nutrição que gostariam de entrar nessa área”, afirma Juliana.
A sua função como presidente do conselho é a de organizar e presidir as reuniões mensais, da plenária e da reunião com os 36 membros do conselho, que é responsável por todas as prerrogativas de serviço de saúde do município. O órgão também tem uma função de vistoria perante os gastos do dinheiro destinado à secretaria.
Juliana foi a primeira profissional da área de nutrição em um cargo da saúde em Colombo. “Fui a primeira nutricionista aqui. E tive que conhecer outras áreas. Quando passei a ter o domínio dessas áreas eu passei a ter algumas coordenações. E essas coordenações também me trouxeram conhecimento para assumir o conselho. Não é só ser presidente, você tem que saber defender a mesa, o conselho, fazer uma boa pauta. Você tem que ter base para falar de igual para igual com todos os profissionais da saúde”, destaca a presidente do conselho.
http://www.crn8.org.br/noticias/2011/nutricionista-assume-presidencia-csc.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário